Blood (K-drama)

Blood (K-drama)

Hoje vamos falar desse drama que muitos amaram e muitos odiaram, o drama foi estrelado por Ahn Jae Hyun e Gu Hye Sun.

Sinopse: Park Ji Sung é filho de um vampiro, e herdou dele a sede de sangue, mas que tem o forte desejo de “viver ou se tornar um humano normal”, ele acaba se tornando um cirurgião num renomado centro de oncologia, e, para se conter, ele toma uma pílula especial antes de entrar em qualquer cirurgia. Sob os olhos do diretor Lee Jae Yook, ele consegue suprimir sua sede, até que a bela Yoo Ri Ta se junta à sua equipe e ele descobre um desejo mais forte pulsando em suas veias - seria o amor?

Titulo: 블러드 / Blood
Gênero: Médico, drama, vampiro e romance
Total de Episódios: 20
Canal: KBS
Ano: 2015
Ahn Jae Hyu: Park Ji Sung
Gu Hye Sun: Yoo Ri Ta
Ji Jin Hee: Lee Jae Wook

Park Ji Sung (Ahn Jae Hyun) – gostei bastante de Ahn Jae Hyun no drama My Love From the Star e em Blood foi mesmo, apesar do ator não ter muitos trabalhos já deu para sentir que o rapaz tem talento. Park Ji Sung tem apenas um desejo, ser “normal” poder viver como um ser humano normal desfrutando das mesmas coisas que nós reles mortais, sentia pena de Park Ji Sung, a única coisa que tinha de bom em ser um vampiro era o fato de você não envelhecer, mas de resto coitado....Enfim achei triste a história de Park Ji Sung.

Blood (K-drama)

Park Ji Sung é cara frio de coração gelado literalmente, que é considerado um gênio ele é um médico muito respeitado que para conseguir controlar a sua sede de sangue toma pílula.

Blood (K-drama)

ele busca encontrar uma cura para o vírus VTH16 que é uma espécie de vírus que transforma os seres humanos em vampiros, e seu outro grande objetivo é encontrar os assassinos de seus pais. Para isso ele conta com a ajuda de Joo Hyun Woo (Jung Hae In) os dois acabam se tornando irmãos de coração. 


Blood (K-drama)

Na busca para a cura do tal vírus Park Ji Sung acaba indo trabalhar no hospital Taemin que mais tarde se torna uma espécie de circo dos horrores.

Blood (K-drama)

É nesse hospital que Ji Sung conhecerá a doutora Yoo Ri Ta (GuHye Sun). Ri Ta era forte e determinada, logo ela e Ji Sung protagonizaram algumas cenas de embates, embora Hye Sun não seja umas das minhas atrizes favoritas achei que ela e Ahn Jae Hyun conseguiram ter uma boa química.

Blood (K-drama)

Blood (K-drama)


Uma pena que o casal teve poucas cenas juntos, esse talvez seja um dos pontos em que o drama deixou a desejar... Mas isso não é nada que impeça você de assistir o drama.

Blood (K-drama)
Amei essa cena
Joo Hyun Woo (Jung Hae In) era dele a parte cômica e leve do drama, sendo o ponto de equilíbrio de Ji Sung, quem aqui não queria um amigo assim. Como já disse eles eram irmãos de coração ele também foi responsável pela criação do robô mais doce dos dramas Luuvy. 


Blood (K-drama)

Hyun Woo também formou um casal Choi Soo Eun (Jung Hye Seong) os dois formaram um casal doce e divertido, uma das cenas mais tristes do drama foi à morte Hyun Woo.


Blood (K-drama)

O que eu achei interessante nesse drama é que ao mesmo tempo em que ele fala da ficção, ele não deixa de ter traços compatíveis com a realidade, pois as nossas ambições e sonhos muitas vezes é o que nos motiva ir à luta, mas e quando isso passa a ser maior que tudo, quando ficamos cegos por nossas próprias ambições??? Blood traz uma gama de personagens que são o exemplo perfeito de quando isso acontece, sendo que mais marcante é Lee Jae Wook.

Blood (K-drama)

 Um personagem que merece destaque é Lee Jae Wook (Ji Jin Hee), ele era muito duas caras, do tipo que da o tapa e esconde a mão. Lee Jae Wook era um idealista que se perdeu nos seus próprios ideias, ele buscava a cura para a humanidade e enxergou no VTH16 essa possibilidade.

Blood (K-drama)

Assim o vampiro Big Boss começou a sua empreitada pela cura da humanidade no hospital Taemin, seu primeiro passo foi criar uma ala para os menos afortunados, enquanto muitos olhavam para ele com respeito e admiração outros não entendiam suas atitudes que de boas, não tinham nada, assim nascia o circo dos horrores do hospital Taemin.

Blood (K-drama)

Lee Jae Wook eliminava quem fosse um obstáculo no seu caminho, essa parte fez com que o drama tivesse algumas mortes, o que dava uma movimentada no enredo que às vezes era meio parado, Ji Jin Hee estava muito bem na pele de Jae Wook, sendo muito sínico, adorava quando ele soltava a bomba e deixava a equipe dos mocinhos se virar nos trinta.

Blood (K-drama)

Choi Kyung In (Jin Kyung) ela era implacável em Pinocchio e em Blood não foi diferente, sua ambição é o hospital Taemin e para protegê-lo ela não se importava de formar aliança com quem quer que fosse.

Blood (K-drama)

Joo In Ho (Kang Sung Min) ele me dava medo, principalmente quando sorria diversas vezes ele me lembrou o Chuck boneco assassino. Enfim ele era do tipo louco para fazer experimentos em quem quer que fosse ele não tinha nenhum objetivo real, não era para o bem nem para o mal seus experimentos era a sua fonte de diversão...

Blood (K-drama)


Yoo Seok Joo (Kim Soo Gab) tio de da doutora Yoo Ri Ta, responsável por trazer Jae Wook para dentro do hospital Taemin, outro personagem totalmente movido por suas ambições e fácil de ser lubridiado. Seu principal motivo para firmar parceria com Jae Wook era a busca pela cura de uma doença incurável da qual sofria.

Blood (K-drama)

Ost do drama: é bem leve e doce achei a escolha das músicas boas, elas se encaixaram perfeitamente no dilema dos personagens Park Ji Sung e Yoo Ri Ta, afinal o amor deles era impossível e as musicas conseguiram dar esse toque.

Tiffany - Only one

Song Haye - Be Alright

O Final: Então, essa é a parte que muitos odiaram e muitos até que gostaram, vou logo dizendo que faço parte do grupo que não gostou. O final em minha opinião não ficou claro, nem digo nada quanto ao fato de ser um pouco parado, pois o drama em si não teve muita ação (o que me deixou triste). O final foi ambíguo eu não gostei, o grande problema de Blood é que ele foi mal explorado em todos os aspectos, o bem e o mal ficavam muito tempo de conversinha fiada e ação que bom never. Enfim gosto quando o drama tem o final redondinho e esse não foi o caso de Blood.

Blood (K-drama)

Considerações finais: Blood traz uma visão diferente sobre os vampiros, estamos acostumados com pessoas se tornando vampiros depois de serem mordidas que são exemplos dos filmes tradicionais, em Blood temos seres humanos que são infectados por um vírus, um vampiro que busca a cura e outro que se perde no seus ideais. Mais do que a luta entre o bem o mal Blood retrata pessoas que não medem conseqüências para alcançar seus objetivos.

Blood (K-drama)

Onde assistir: DramaFever

Aqueles que preferem fazer download podem encontrar no Meteor e Kingdon fansub.

Comentários

  1. Odiei esse final, além de ficar ambíguo eles NEM mesmo DERAM final para os outros personagens, eu oooodiiieeeeiiii!

    ResponderExcluir

Postar um comentário